sexta-feira, 17 de julho de 2009

REFLETINDO SOBRE A EDUCAÇÃO!
O importante é fazer o possível, impossível demora mais e nós não temos tempo, não somos os pais da garotadaque não tem tempo para os filhos e acreditam que os professores são pais adotivos e; que pagam impostos e tem direitos aos serviços educacionais e; direitos na lei e; podem bater nos professores que a promotoria da infancia e da juventude está lá para garantir as pobres crianças que não tem a compreenção dos bárbaros professores e; coitadinhos dos estudantes são pobres, indefesos e incompeendidos e devem ser eternamente pageados e; dar-lhes todos os direitos e não exigir o cumprir dos deveres que constam da lei; não penalizar os pais transgressores, pois responsáveis pelos filhos, com cestas básicas para a merenda da escola onde o "fofilho" do filho incompreendido está depositado; aqueles que têm deficit de atenção para com os professores mas não para os colegas; aos bando de vagabundos burocratas das secretarias da educação que tolhem a ação das coordenadoras e diretoras e; as coordenadoras e diretoras que não tão nem ai e o resto que se dane e; e; e; e a necessidade de renda que me faz ter que suportar o possível e; por que não busca outra profissão. não quero, gosto de ser professor e o que é preciso é por ordem no "galinheiro da política educacional" que só serve para garantir políticos, sindicatos e etc. etc. etc. Quero apenas que a escola funcione como un centro social educacional adequado que contribuam para a formação de cidadões normais.
Com tanta falta de respeito e a desvalorização do professor, não existe mais amor e sim necessidade. Ninguém quer ficar desempregado, então é o jeito encarar essa profissão.
Temos que ter muito amor para suportar os atropelos do dia ....
da tarde....
da noite.
e

hoje em dia infelizmente...PROFISSÃO PERIGO
-Você suporta os alunos mal-educados e agressivos de hoje em dia?
-Você suporta coordenadores demagógicos com suas fantasias delirantes?
-Você suporta alunos filhinhos de papai mimados que têm uma mesada maior que seu salário?
-Você suporta papai e mamãe reclamando junto ao diretor que eles pagam pra você dar educação para os filhos deles?
-Você suporta colegas Pollyannas que vivem de jogar o "jogo do contente" e são seguidores da pedagogia do amor e outras tolices similares?

Se você suporta todos os itens acima, você tem jeito pro sacerdócio!

PARABÉNS! VOCÊ É UM PROFESSOR HERÓI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário